ANIMAÇÃO 3D DE PERSONAGENS

ANIMAÇÃO 3D E RIGGING COM AUTODESK MAYA

O animador é o artista responsável por dar vida as mais incríveis ideias, e dar vida não é apenas colocar objetos e personagens em movimento em uma cena, vai muito além disso, o animador precisa criar a conexão entre animação e público.
Um dos maiores desafios do animador é preencher tudo isso de emoção e conectar personagens virtuais com os espectadores.

INSCREVA-SE!

CARGA HORÁRIA

120 HORAS

AO VIVO ONLINE

Interação total entre Professor e Turma

ENSINO HANDS ON

Aprenda através da Prática e Simulações de Mercado

PORTIFÓLIO MENTORADO

Desenvolvimento de projetos profissionais completos e orientados para portfólio.

Trailer do curso

No curso ANIMACTION você aprende na prática os 12 (doze) princípios da animação e vai avançando exponencialmente através de uma abordagem dinâmica e prática dos conceitos e técnicas mais importantes da animação e as mais incríveis ferramentas de animação do mercado.

O curso ANIMACTION - RIGGING E ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS 3D foi criado para capacitar você nas mais avançadas técnicas de Rigging e Animação de Personagem 3D para Games e Cinema transmitindo plenos conhecimentos e domínio das ferramentas para atingir resultados extraordinários em Rigging e Animação 3D.

Todos os cursos da BRAVE CG SCHOOL seguem uma metodologia de ensino única desenvolvida para levar você do nível Iniciante ao Avançado do início ao término do curso!

Sobre o mercado

Animador é o profissional que conecta todas as áreas da indústria de entretenimento digital, como games, cinema, publicidade e etc.

A indústria de animação é uma das que mais cresce todos os anos, pelo menos 3 a 5% ao ano, além de ser toda a base do mercado de entretenimento, todo projeto seja para games, cinema ou publicidade precisará de animação em algum nível, isso torna o Animador 3D o profissional mais essencial dessa indústria.

Através da Lei 12.485, que obriga canais a exibirem conteúdo nacional, o mercado brasileiro de cinema e entretenimento vem crescendo cada vez mais e abrindo portas para profissionais de diversas áreas, no ramo de Animação. A procura desses profissionais no mercado nacional e internacional são de profissionais com domínio total do software Maya devido ao seu ótimo fluxo de trabalho e qualidade impecável nas produções.

Para quem é este curso?

Você quer trabalhar com Rigging e Animações de Personagens para as indústrias de Cinema, Games, Tv e entretenimento de modo geral? Então o curso AnimAction é para você! Neste curso você aprende na prática como criar e desenvolver projetos de animações profissionais, montará seu portfólio e estará pronto para trabalhar para a indústria de Animações de Personagens nacional ou internacional.

VOCÊ AMA ANIMAÇÃO?

  • Passa horas assistindo animações e não perde um lançamento?

    Já chorou assistindo Como Treinar o seu Dragão ou Toy Story?

    Quer entrar nesse mundo mas não sabe por onde começar? Esse é o caminho!

VOCÊ É UM MODELADOR 3D?

  • Você é um modelador 3D, ou escultor digital e quer avançar mais um nível em sua carreira?

    Decidiu que já é a hora de começar a dar vida para suas personagens 3D?

VOCÊ TRABALHA COM ANIMAÇÃO 2D?

  • Você trabalha como Motion Design criando seu gráficos Animados!

    Precisa dar mais um UP no seu conhecimento?

    Pesquisando você notou que os mascotes animados em 3D são um enorme mercado publicitário e você quer pegar esses jobs, certo?

WORKFLOW
DOS CURSOS

Cada curso da Brave CG School é uma Especialização

Nossos cursos são desenvolvidos por profissionais com mais de 18 anos de experiência no mercado de trabalho e ensino.

Ensinamos através do desenvolvimento prático de projetos

Em todas as aulas nossos alunos tem a experiência profissionais de simulações de mercado, tudo projetado para formar profissionais competentes e dinâmicos, capazes de criar soluções criativas e completas para os mais diferentes projetos.

1
IMERSÃO E <br> DIRECIONAMENTO

IMERSÃO E
DIRECIONAMENTO

Cursos especializados e focados, para otimizar o desempenho e desenvolvimento do aluno na área desejada.
2
HANDS ON/ <br> PRATICAR MUITO

HANDS ON/
PRATICAR MUITO

Nada de tutorial, vamos colocar essas mãos na massa e por em prática o conteúdo aprendido, com exercícios, desafios e projetos de autoria própria do aluno.
3
AULAS 100% <br>INTERATIVAS

AULAS 100%
INTERATIVAS

Interação total com o professor e demais alunos em aulas com mentoria 100% Ao Vivo. Aprenda com as dúvidas de seus colegas e aproveite para criar conexões melhorando seu Network.
4
SIMULAÇÃO <br>PROFISSIONAL

SIMULAÇÃO
PROFISSIONAL

A didática do curso foi totalmente preparada despertar no aluno as necessidades reais do mercado durante o desenvolvimento de projetos. Preparando melhor o aluno para rotinas do dia a dia de uma empresa.
5
PROJETO AUTORAL <br>PORTFÓLIO MENTORADO

PROJETO AUTORAL
PORTFÓLIO MENTORADO

Desenvolvimento de portfólio durante o curso.
Crie seus projetos autorais e tenha feedbacks, orientações do Mestre e profissionais da área para melhorar e aprimorar seus jobs de forma ativa e completa.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
NESTE CURSO?

1
MÓDULO 01 - MAYA FLOW START

Que comece a sua jornada! Neste módulo você dará os primeiros passos rumo o universo da animação.

Você aprenderá os procedimentos iniciais para navegação de interface de usuário, ferramentas, tipos de arquivos, manipulação de parâmetros dos objetos e gerenciamentos de cenas 3D, tudo utilizando o software Autodesk Maya.

É o ponto de partida para um grande universo de possibilidades!

2
MÓDULO 02 - RIGGING MASTER CLASS

Você não precisa mais ter medo de rigging, neste módulo você vai aprender de forma prática e fácil a dominar as mais avançadas ferramentas e recursos, para criar uma sólida estrutura de controladores de movimentação corporal e expressões faciais para animações de personagens.

Além do Autodesk Maya você vai aprender a usar Plugins e Scripts para aprimorar seus processos, como por exemplo a poderosa ferramenta ZIVA DYNAMICS, para criar um sistema muscular que permitira gerar animações mais realistas para games e filmes.

3
MÓDULO 03 - ANIMATION MASTER

O sonho de todo animador é trazer ao mundo a sua criação e nesse estágio faremos uma ampla abordagem sobre como planejar um roteiro e story board para criar animações mais profissionais.

Além explorar na prática os princípios da animação como: Squash and Stretch, Timing, Exaggeration, Straight Ahead Action e Pose to Pose, e assim compreendendo todos os conceitos da animação praticando tudo isso em seus projetos.

Você finalmente produzirá sua animação, colocando em prática tudo que foi ensinado neste e nos outros módulos do curso e para te ajudar ainda mais, faremos uso do poderoso script ANIMBOT, usado pela Pixar, DreamWorks e muito mais, melhorando ainda mais seus resultados.

  • Conhecendo o Software
  • Conhecendo a Interface do Usuário, Painéis e Ferramentas
  • Manipulação de Objetos e Gerenciamento de Arquivos
  • Janela "outliner" e conceitos de hierarquia
  • Visualizando Cenas
  • Coordenadas e posicionamento de objetos no espaço 3D
  • Sistema de coordenadas UV, relacionado à topologia da superfície
  • Vistas: Perspectiva e Ortográfica
  • Ferramentas de visualização
  • Modos de exibição da geometria
  • Manipulação de Objetos
  • Transformações
  • O ponto pivô
  • Manipuladores
  • Ferramentas de transformação
  • Gerenciando projetos
  • O Rigging
  • Conceitos sobre "rigging"
  • Personalizando a interface
  • Janela "outliner" e conceitos de hierarquia
  • Entendendo e usando hierarquia de objetos.
  • Criação de Joints (juntas)
  • Configurar a exibição dos joints
  • Criando o Esqueleto
  • Técnicas para reorientação de joints usando mascaras
  • Diferenças entre IK e FK
  • IK Spline para coluna do personagem
  • Usando Cluster Deformer
  • Usando os Constrain Parent, Oriente, Poly Vector, Aim.
  • Rigging Facial dinâmico controlado por Shapes
  • Rigging para mãos e pés
  • Criação de Atributos e Controles dinâmicos com programação do Set Driven Key
  • Ferramenta Bind Skin
  • Ferramenta Paint Skin Weights
  • Painel Componet Editor
  • Criando Expressões Faciais com a ferramenta Shape Editor
  • Integração com Atributos e controles dinâmicos com programação do Set Driven Key e Shape Editor
  • Ziva Dynamics
  • zTissue
  • zBones
  • zAttachment
  • MeshAnalysis
  • Simulations
  • O Mercado de Animação e seus segmentos
  • Como formular um orçamentos para Animação
  • Como divulgar seus projetos, locais e estratégias para uma ótima divulgação.
  • Como criar uma Demo Reel (Video de Apresentação)
  • Introdução às ferramentas para Animação
  • Preferências de Animação
  • Conceitos da Animação
  • Controles de Animação
  • Ajustes e configurações da Time Slider, Range Slider e Playback Speed
  • Criando seu Curta Metragem
  • Projeto para Conclusão de Curso e Portfólio do Aluno.
  • Entendendo as diferenças entre Frames e Keyframes
  • Esclarecendo as diferenças de animação com AutoKey e SetKey
  • Visualizando uma Animação com Playblast
  • Animação Squash and Stretch
  • Animbot Instalação e Ferramentas
  • Timing na Animação
  • Animação Pose to Pose
  • Animação Straight Ahead Action
  • Animação Walk Cycle
  • Animação Run Cycle
  • Animação Jump
  • Animação Acting
  • Animação Exaggeration
  • SÓ NA BRAVE VOCÊ APRENDE O QUE ESTÁ
    REVOLUCIONANDO A INDÚSTRIA!

    AUTODESK MAYA

    AUTODESK MAYA

    O MELHOR SOFTWARE PARA ANIMAÇÃO DO MERCADO

    CRIE ANIMAÇÕES INCRÍVEIS COM QUALIDADE E PROFISSIONALISMO EXCEPCIONAIS!

    A Brave CG School é um oficial Autodesk Authorized Training Center (Centro de Treinamento Autorizado Autodesk), portanto nossos alunos podem utilizar a licença de estudante da Autodesk.
    O software Maya da Autodesk é um programa completo para animação, modelagem e efeitos especiais. O Maya é o software mais completo e eficiente para a criação de Rigging e Animação de Personagens 3D. O Maya é a ferramenta mais consolidada e a mais usada pro grandes estúdios e produtoras do mundo para animação de personagens 3D e dominar essa ferramenta é imprescindível para profissionais que querem ter sucesso trabalhando em grandes projetos na indústria de Animação.

    ANIMBOT

    AUMENTE O PODER DO SEU WORKFLOW EM ANIMAÇÃO

    SÓ OS ALUNOS DA BRAVE CG SCHOOL GANHAM 06 MESES DE ANIMBOT GRÁTIS

    O Animbot é o conjunto de ferramentas mais legal e poderoso para animadores do Maya, usado por mais de 90% dos maiores estúdios de Games AAA. Hoje o Animbot é sem dúvida uma ferramenta indispensável na pipeline de estúdios grandiosos como Pixar, DreamWorks, Sony e muito mais. É focado na otimização de processos e aumento da qualidade das animações, deixando as etapas de criação mais fluidas, dinâmicas e de fácil edição, ganhando tempo e trazendo qualidade excepcional as maiores produções do cinema!

    ANIMBOT
    ZIVA DYNAMICS

    ZIVA DYNAMICS

    CRIE CRIATURAS DINÂMICAS E INCRÍVEIS COM FÍSICA REALISTA!

    OS ALUNOS DA BRAVE CG SCHOOL TEM ACESSO EXCLUSIVO AO ZIVA DYNAMICS

    Ziva Dynamics mudou a forma como os personagens 3D são trazidos à vida em filmes, jogos e experiências interativas. Com o conjunto de ferramentas intuitivas da Ziva, os artistas podem replicar os efeitos da física e simular qualquer material de tecido mole, incluindo músculos, gordura e pele para criar personagens com realismo e qualidade facilmente. O Ziva permite simular a materialidade de qualquer tecido mole, usando parâmetros intuitivos e unidades do mundo real. Tudo foi feito especificamente para se trabalhar com criaturas, personagens para filmes, games, realidade virtual e entretenimento do modo geral.

    Aprenda com profissionais

    Alexandre Fernandes

    Alexandre Fernandes

    CEO Brave CG School

    Profissional em CG desde 1998 e professor desde 2002.
    Certificado pela Autodesk e especializado em criação VFX, Rigging e Animação de Personagens para Cinema, TV e Games.

    Trabalhou em diversos projetos de animação nacionais e internacionais como Superman O Retorno, lançado em 2006, várias produções internacionais como Coordenador de projetos de animação na Greengold Animation e muito mais.

    Usuário teste certificado Autodesk e único profissional Brasileiro com reconhecimento internacional em ZIVA DYNAMICS.

    "Eu criei a Brave CG School, com o objetivo de direcionar melhor os estudantes de CG, tanto iniciantes quanto profissionais, acredito que bravura, determinação e um ensino especializado são os ingredientes que faltam para fazer os profissionais brasileiros brilharem no mercado internacional de CG."

    Me formei
    e agora?

    Só na Brave CG School você aprende como conseguir mais clientes para seus jobs. Aqui você receberá inteiramente gratuito um treinamento profissional de como desenvolver seu Marketing Pessoal, divulgar seu trabalho como profissional de Animação de Personagens 3D e conseguir crescer ainda mais nesse mercado!

    COMO SE PROMOVER E CAPTAR CLIENTES?

    O treinamento é focado em desenvolver no aluno as habilidades e técnicas para que ele consiga mais jobs e oportunidades, através da divulgação, marketing e networking, melhorando sua captação de clientes e apresentação de propostas profissionais.

    • COMO CAPTAR MAIS CLIENTES?
    • COMO EXPÔR SEUS PROJETOS
    • COMO APRESENTAR UMA PROPOSTA
    • COMO FORMULAR VALORES
    • COMO AGREGAR VALOR AO SEUS TRABALHO E CONVENCER CLIENTES
    • COMO FORMULAR CONTRATOS E COBRAR CLIENTES
    • TÉCNICAS DE DIVULGAÇÃO PERSUASIVAS
    Requisitos
    • Não precisa ter experiência com o Maya.
    • Para as aulas você precisará de um computador com um dos sistemas operacionais: Windows, Linux ou OSX com pelo menos 08 GB (oito gigas) de memória RAM.
    • Placa de vídeo de 04 GB
    • O Processador pode ser AMD ou Intel de 64 bits.
    • Fone com microfone para interação nas aulas ao vivo.
    Requisitos

    Depoimento dos
    BRAVOS

    KAUÊ ASCIUTI

    KAUÊ ASCIUTI

    Terminei recentemente o curso AnimAction na Brave CG School , onde me especializei em Animação de Personagens. Animar personagens sempre foi um grande desafio para mim, e fazer este curso foi uma das melhores escolhas que já fiz! Esse conhecimento se refletiu em uma grande melhoria tanto em meus Motions quanto em minhas primeiras animações de personagens. Cada trabalho que faço é melhor que o anterior e sinto que estou evoluindo cada vez mais.

    JACK MALONE

    JACK MALONE

    Fiz o curso de ANIMACTION - RIGGING E ANIMAÇÃO 3D na Brave CG School e o curso ZIVA PRO - VFX MUSCLE DYNAMICS também na Brave CG School. A Brave tem o processo completo, abrange desde o rigging até a animação e ainda tem o diferencial do ziva, tem um suporte que possibilita o aluno ter um aprendizado completo e nos passa uma tranquilidade muito grande pois a metodologia de desenvolvimento de projeto leva você do início até o fim do seu projeto pessoal, é muito completo, fora as dúvidas que você tira durante as aulas diretamente com o professor e o atendimento a dúvidas do professor Alexandre excelente.

    ALCEU COSTA

    ALCEU COSTA

    Sou profissional de Animação de Personagem há mais de 20 anos, e sempre busquei atualizar meus trabalhos e técnicas de animação, mas o que mais buscava aprender era como criar um rigging mais completo e dinâmico. Eu fiz o curso ANIMACTION - RIGGING E ANIMAÇÃO 3D com o professor Alexandre Fernander e o aprendizado foi sem dúvida um dos melhores que já encontrei! Em poucas aulas eu já conseguia ter a segurança de fazer riggings de personagens variados, pois os conceitos passados em aula são bastante amplos e a aplicação pode ser feita em qualquer software de animação 3D.

    WASHINGTON

    WASHINGTON

    Sou profissional em Motion Graphics e Animação 3D usando o software Modo. Eu sempre quis aprender mais sobre Rigging e Animação de Personagens para melhorar meus projetos. Estudei na Brave CG no curso ANIMACTION - RIGGING E ANIMAÇÃO 3D, porque pesquisei sobre o conteúdo do curso que me fez compreender os processos independente de software. A cada aula eu aprendia mais conceitos sobre Rig e Animação que fui aplicando em meus projetos mesmo usando outro software diferente do Maya. Vlw pessoal da Brave CG e ao professor Alexandre que sempre deu aquele help ;-)

    DÚVIDAS?

      ASSUNTO:
      Dúvidas

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