Brave CG School - Escola Online para Artistas Digitais

ANIM-ACTION

Rigging e Animacao de Personagem

No curso AnimAction você aprende na prática os 12 (doze) princípios da animação e vai avançando exponencialmente. Este curso promove grandes conhecimentos e diversão devido as aulas serem interativas e proporcionam a você uma abordagem dinâmica nos conceitos e técnicas mais atuais de animações como: Squash and Stretch, Timing, Exaggeration, Pose to Pose Straight Ahead, Action, Storyboards, Roteiros e muito mais, para que você compreenda e aplique esses e outros conhecimentos adquiridos durante o curso criando projetos de forma independente.
Neste curso utilizamos o poderoso script Animbot que já é padrão de industria na animação de personagens e o poderoso ZIVA Dynamics para criações e simulações realistas de um sistema muscular para personagens biped ou quadrupede.

  • 120 HORAS
  • 3 MÓDULOS
  • 5 MESES
  • MODALIDADE: AO VIVO ONLINE
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Objetivo

Capacitar o aluno a criar suas próprias animações independente do tipo de personagem. No final do curso o aluno será capaz de criar e entregar um projeto de rigging ou animação que servira de apresentação de seu portfólio.

A quem se destina

Este curso é para quem quer trabalhar com Rigging e Animações de Personagens na industria de cinema, games, tv, entretenimento de modo geral. Você quer trabalhar com animação? Então o curso AnimAction é para você! Neste curso você aprende na prática os conceitos e comandos avançados para o desenvolvimento de controles de RIG Avançado e Animações de Personagens.

Requisitos

1- Não precisa ter experiência com o Maya.
2- Para as aulas você precisará de um computador com um dos sistemas operacionais: Windows, Linux ou OSX com pelo menos 08 GB (oito gigas) de memória RAM.
3- Placa de vídeo de 04 GB
4- O Processador pode ser AMD ou Intel de 64 bits.
5- Fone com microfone para interação nas aulas ao vivo.

Curso AnimAction - Rigging e Animação de Personagem
Curso AnimAction - Rigging e Animação de Personagem

ZIVA DYNAMICS VFX

VFX para Simulacao Muscular

CRIE CRIATURAS DINÂMICAS COM FÍSICA REALISTA
Ziva VFX está mudando a forma como os personagens 3D são trazidos à vida para filmes, jogos e experiências interativas. Com o conjunto de ferramentas intuitivas da Ziva, os artistas podem replicar os efeitos da física e simular qualquer material de tecido mole, incluindo músculos, gordura e pele para criar personagens com realismo e qualidade facilmente. Ziva VFX permite simular a materialidade de qualquer tecido mole, usando parâmetros intuitivos e unidades do mundo real. Tudo foi feito especificamente para se trabalhar com criaturas, personagens para filmes, games e entretenimento.

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Uma introducao rápida ao Ziva VFX

ANIMBOT - PODEROSO PLUGIN PARA ANIMACAO

Na Brave CG School você aprende a usar um dos mais poderosos plugins usados na industria de animação.

ALUNO BRAVE GANHA 6 MESES DE ANIMBOT

Ao se tornar aluno da Brave CG School no curso AnimAction, você ganha 06 meses de acesso e utilização gratúita do Animbot.
Neste curso você aprende na prática os recursos e comandos avançados do Animbot para Animações de Personagens.

Curso AnimAction - Maya Start Maya Flow Start

Conteúdo Programático - Maya Flow Start

Neste módulo você aprendera os procedimentos iniciais para navegação de interface de usuário, ferramentas, tipos de arquivos, manipulação de parâmetros dos objetos e gerenciamentos de cenas 3D usando o software Autodesk Maya.
Matérias:
  • Conhecendo o Software
  • Conhecendo a Interface do Usuário, Paineis e Ferramentas
  • Manipulação de Objetos e Gerenciamento de Arquivos
  • Janela "outliner" e conceitos de hierarquia
  • Visualizando Cenas
  • Coordenadas e posicionamento de objetos no espaço 3D
  • Sistema de coordenadas UV, relacionado à topologia da superfície
  • Vistas: Perspectiva e Ortográfica
  • Ferramentas de visualização
  • Modos de exibição da geometria
  • Manipulação de Objetos
  • Transformações
  • O ponto pivô
  • Manipuladores
  • Ferramentas de transformação
  • Gerenciando projetos
Curso AnimAction - Rigging Master Class Rigging Master

Conteúdo Programático - Rigging Master Class

Neste módulo você vai aprender de forma prática e avançada a usar as ferramentas e recursos oferecidos pelo software Autodesk Maya (alem de Plugins e Scripts) para criar uma sólida estrutura de controladores de movimentação corporal e expressões faciais para animações de personagens. Você vai aprender a usar a poderosa ferramenta ZIVA Dynamics, para criar um sistema muscular que permitira gerar animações mais dinâmicas.
Matérias:
  • O Rigging
  • Conceitos sobre "rigging"
  • Personalizando a interface
  • Janela "outliner" e conceitos de hierarquia
  • Entendendo e usando hierarquia de objetos.
  • Criação de Joints (juntas)
  • Configurar a exibição dos joints
  • Criando o Esqueleto
  • Técnicas para reorientação de joints usando mascaras
  • Diferenças entre IK e FK
  • IK Spline para coluna do personagem
  • Usando Cluster Deformer
  • Usando os Constrain Parent, Oriente, Poly Vector, Aim.
  • Rigging Facial dinâmico controlado por Shapes
  • Rigging para mãos e pés
  • Criação de Atributos e Controles dinâmicos com programação do Set Driven Key
  • Ferramenta Bind Skin
  • Ferramenta Paint Skin Weights
  • Painel Componet Editor
  • Criando Expressões Faciais com a ferramenta Shape Editor
  • Integração com Atributos e controles dinâmicos com programação do Set Driven Key e Shape Editor
  • Ziva Dynamics
  • zTissue
  • zBones
  • zAttachment
  • MeshAnalysis
  • Simulations
Curso AnimAction - Master Animation Master Animation

Conteúdo Programático - Master Animation

Neste estagio do curso de animação de personagem, proporcionaremos a você uma ampla abordagem sobre como planejar um roteiro e story board para criar animações de personagens profissionais. Vamos explorar na pratica os conceitos de animações como: Squash and Stretch, Timing, Exaggeration, Straight Ahead Action, Pose to Pose, para que você compreenda esses princípios da animação e aplique os conhecimentos em seus projetos. Faremos a utilização do poderoso script padrão de industria Animbot.
Matérias:
  • Preferencias de Animação
  • Conceitos da Animação
  • Controles de execução da Animação
  • Ajustes e configurações do Time Slider, Range Slider e Playback
  • Entendendo as diferenças entre Frames e Keyframes
  • Esclarecendo as diferenças de animação com AutoKey e SetKey
  • Visualizando uma animação com Playblast
  • Animando Personagens
  • Usando o Animbot
  • Walk Cycle
  • Run Cycle
  • Jump
  • Weight
  • Squash and Stretch
  • Timing
  • Exaggeration
  • Pose to Pose
  • Straight Ahead Action
  • Projeto Final

CONFIRA OS PROJETOS E DEPOIMENTOS DE NOSSOS ALUNOS!

Entre em contato conosco, para mais informacoes do curso!

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