Animaction
O curso AnimAction – Rig e Animação de Personagem foi criado para capacitar você nas mais avançadas técnicas de Rigging e Animação de Personagens, dando a você o pleno conhecimento e domínio das ferramentas para atingir resultados extraordinários para animação personagem 3D.

Animaction

Rigging e ANIMACAO DE PERSONAGEm

Sobre o Curso

No curso AnimAction você aprende os 21 (vinte e um) princípios da animação e vai avançando exponencialmente. Este curso promove grandes conhecimentos e diversão devido as aulas serem interativas e proporcionam a você uma abordagem dinâmica nos conceitos e técnicas mais atuais de animações como: Squash and Stretch, Timing, Exaggeration, Pose to Pose Straight Ahead, Action, Storyboards, Roteiros e muito mais, para que você compreenda e aplique esses e outros conhecimentos adquiridos durante o curso criando projetos de forma independente.

Neste curso utilizamos o poderoso script Animbot que já é padrão de industria na animação de personagens e o poderoso ZIVA Dynamics para criações e simulações realistas de um sistema muscular para personagens biped ou quadrupede.

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Objetivo

Capacitar o aluno a criar suas próprias animações independente do tipo de personagem. No final do curso o aluno será capaz de criar e entregar um projeto de rigging ou animação que servira de apresentação de seu portfólio.

A quem se destina

Este curso é para quem quer trabalhar com Rigging e Animações de Personagens na industria de cinema, games, tv, entretenimento de modo geral.
Você quer trabalhar com animação? Então o curso AnimAction é para você!

Neste curso você aprende na prática os conceitos e comandos avançados para o desenvolvimento de controles de RIG Avançado e Animações de Personagens.

  • 120
    HORAS
  • 3
    MÓDULOS
  • 5
    MESES
  • EAD
    AO VIVO

Módulo : Maya Flow Start

Neste módulo você aprendera os procedimentos iniciais para navegação de interface de usuário, ferramentas, tipos de arquivos, manipulação de parâmetros dos objetos e gerenciamentos de cenas 3D usando o software Autodesk Maya.

Matérias:
  • Conhecendo o Software
  • Conhecendo a Interface do Usuário, painéis e ferramentas
  • Manipulação de Objetos
  • Janela "outliner" e conceitos de hierarquia
  • Visualizando Cenas
  • E muito mais

Módulo : Rigging Master Class

Neste módulo você vai aprender de forma prática e avançada a usar as ferramentas e recursos oferecidos pelo software Autodesk Maya (alem de Plugins e Scripts) para criar uma sólida estrutura de controladores de movimentação corporal e expressões faciais para animações de personagens. Você vai aprender a usar as poderosas ferramentas Maya Muscle e ZIVA Dynamics, para criar um sistema muscular que permitira gerar animações mais dinâmicas.

Matérias:
  • O Rigging
  • Conceitos sobre "rigging"
  • Personalizando a interface
  • Janela "outliner" e conceitos de hierarquia
  • E muito mais

Módulo : Master Animation

Neste estagio do curso de animação de personagem, proporcionaremos a você uma ampla abordagem sobre como planejar um roteiro e story board para criar animações de personagens profissionais. Vamos explorar na pratica os conceitos de animações como: Squash and Stretch, Timing, Exaggeration, Straight Ahead Action, Pose to Pose, para que você compreenda esses princípios da animação e aplique os conhecimentos em seus projetos.

Faremos a utilização do poderoso script padrão de industria Animbot.

Requisitos Gerais

1- Não precisa ter experiência com o Maya.
2- Para as aulas você precisará de um computador com Windows, Linux ou OSX com pelo menos 08 GB (oito gigas) de memória RAM. Leve em consideração que quanto mais RAM, mais resolução e detalhes serão alcançados nas simulações.
3- Placa de vídeo de 04 GB
4- O Processador pode ser AMD ou Intel de 64 bits mais recentes.

5- Fone com microfone para interação nas aulas ao vivo.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!