• Sobre a Brave
  • Forum
  • Contato

Como escolher uma boa escola EAD para você?


As escolas que já adotavam a modalidade de ensino EAD (Ensino a Distância) já não são novidades. O fato é que nessa época de Pandemia que estamos vivendo o isolamento social e até quarentena fizeram muitas pessoas acostumadas a frequentarem aulas presenciais (atualmente proibidas) buscarem escolas que oferecem o ensino EAD, pois estão muito preocupadas em como dar continuidade aos seu estudos sem preder aquele gostinho de interação social. Com o encerramento ou afastamento das aulas presenciais, muitos profissionais e alunos estão se perdendo cada dia mais em suas carreiras muitas vezes sem saber o que fazer?

Pensando nisso, nós da Brave CG School criamos algumas dicas para você não estacionar durante esse período e conseguir o melhor nível de aprendizado possível mesmo a distância. Seguem às 5 dicas do que você deve avaliar para escolher a melhor escola Online ou EAD:

  • 1  Sintonia

O primeiro passo é conhecer a metodologia de ensino que a escola segue. Esta pode ser uma tarefa um tanto demorada, pois existem diversos modelos e vertentes adotadas por várias escolas, por isso é de extrema importância saber se a escola possuí metodologia que garanta que você absorva o conteúdo, caso contrário não será investimento e sim prejuízo. Uma boa opção seria conversar com o coordenador ou Diretor da escola que tem essa disponibilidade e tendem a ser mais dedicadas aos alunos.

  • 2 Grade Curricular ou Conteúdo

O segundo passo é considerar a grade curricular do curso, a grade abrange o que você precisa? Aprenderá em um único curso tudo o que você precisa para se tornar um profissional no mercado ou será apenas mais um curso básico que não vai te dar as competências necessárias para você ter mais segurança na hora que receber um job para fazer? Pense nisso ;-). Outra questão é que as suas necessidades devem ser levadas em consideração, como dias e horários das aulas, grade curricular que abrange o curso, suporte ao aluno entre outros detalhes que podem ser importantes para sua tomada de decisão.

  • 3 Busque Referências da escola e do curso

Para obter referências de uma boa escola de CG, busque por depoimentos dos alunos ou ex-alunos, veja seus projetos e atividades desenvolvidas. Hoje você pode fazer isso pelo próprio site da instituição ou pelas redes sociais. Lembrando o item 1 sempre é bom que verifique a disponibilidade de atendimento dessas escolas com você, converse com o Diretor, Coordenador e até Professor do curso, quando há essa disponibilidade a escola demonstra comprometimento com você e isso é muito importante, melhor ainda se a sugestão de conversar com os coordenadores e diretores partir da escola, demonstram estar disponíveis para você. A melhor referência é a sua experiencia de atendimento.

  • 4 Inovação

Você já deve saber que cada vez mais tendências e inovações na área de CG têm aparecido e saber se a escola está atualizada a elas é um ponto muito importante.

Escolher uma escola que preza por estar sempre antenada e inovando seus métodos e ferramentas de aprendizado é, sem dúvida, um grande diferencial para seu crescimento e carreira profissional.

Inovação em conteúdo, em atendimento e principalmente em metodologia são essenciais, porem muitas escolas EAD ainda trabalham no mesmo formato tradicional, com aulas gravadas ou planos de assinaturas de conteúdos que você pode ter acesso a qualquer momento, mas isso é realmente eficiente? É um conteúdo atualizado que vai lhe proporcionar conhecimentos suficientes para se tronar um profissional? Entenda que isso não é uma crítica e sim uma reflexão.

O que se observa é uma grande quantidade de conteúdo básico sendo disseminado quase sem nenhuma base pedagógica ou nenhum suporte e um distanciamento imenso entre o instrutor e o aluno, fica a pergunta “é possível realmente aprender dessa forma?” E a resposta na maioria das vezes é não. Nesse formato só é possível decorar receitas prontas e fazer sempre mais do mesmo. Pouquíssimas escolas dão o devido suporte que o aluno precisa para realmente absorver o conteúdo, como aulas ao vivo por exemplo e um suporte realmente ativo tanto da coordenação como dos professores engajados em fazer o melhor. Inovação em conteúdo deve vir acompanhada de inovação em atendimento e suporte, caso contrário nada funciona.

Nós da Brave CG School sabemos como é difícil para o aluno escolher e entender todas as metodologias e conteúdo.

É importante pesquisar e conhecer os benefícios que a escola oferece durante e pós curso e verificar se tudo está dentro das suas expectativas, mas não se engane e preste muita atenção, pois existem muitos cursos disponíveis no mercado, quando se trata de ensino EAD é preciso estar muito atento a carga horária, conteúdo e metodologia, principalmente a metodologia, por que escolas com um horário fixo para aulas ao vivo e que trabalham com turmas fechadas geralmente tem um conteúdo mais intenso e cargas horárias mais robustas, apesar dos horários fixados e você ter que mexer um pouco na sua agenda pode ser por vezes mais vantajoso que um curso gravado que você mesmo faz seus horários, cursos ao vivo gera mais comprometimento com o seu aprendizado.

A seguir, separamos algumas instituições de prestígio para você, que busca ensino de qualidade e referência em computação gráfica que possuem conteúdos inovadores:

  • Brave CG School – Escola Online para Artistas Digitais é brasileira, possui anos de experiência em lecionar CG e é pioneira em Ensino EAD ao Vivo com metodologias únicas de ensino que trabalham com desenvolvimento de projetos, é referência em cursos de especialização em computação gráfica atingindo todos os seus campos, desde a modelagem 3D, Rigging e Animação de Personagens, VFX, Video Compositing e Motion Graphics, sendo a única escola brasileira a se equiparar com o ensino internacional em conteúdo e didática.
  • Lost Boys School – Referência em Computação gráfica a Lost Boys – escola Canadense, tem anos de tradição e cursos em campos amplos dentro da CG, inicialmente com o ensino presencial, porém agora investindo em ensino EAD. Seus programas são longos e ultra segmentados.
  • Gnomon School of Visual Effects – escola Americana situada em Los Angeles, referência em cursos de computação gráfica com profissionais de Hollywood. Tendo a faculdade presencial e diversos cursos gravados disponíveis para ensino a distância, está em busca de expandir seu ensino ead.

MAIS LIDAS

...
Como escolher uma boa escola EAD para você?

bravecg 6 abril, 2020

As escolas que já adotavam ... [ Continue lendo]

...
Maya 2020.1 com Motion Library da Rokoko

bravecg 20 março, 2020

Uma das maiores bibliotecas de ... [ Continue lendo]

...
Saiba quais são às 05 tendências da Economia pós COVID-19

bravecg 19 março, 2020

1º Aumento de Trabalho à ... [ Continue lendo]

...
Maya 2020 com boas novidades para Rigging, Animação e Modelagem. Confira!

alexandre 10 janeiro, 2020

A Autodesk esta investindo no ... [ Continue lendo]