Uma das maiores bibliotecas de Motion Capture mundial, agora está disponível no Maya 2020.1

Rokoko é a empresa por trás do maior mercado de Mocps (Motion Captures) e em 2019 foi contatada pela Autodesk para desenvolver um plug-in exclusivo para o Maya.

Sem dúvida essa parceria só poderia render ótimos resultados para os Animadores no Maya. Imagine poder arrastar e soltar um arquivo de animação criado pelo estúdio de captura de movimento por trás das cenas dos filmes de Star Wars – Os Últimos Jedi diretamente no seu projeto do Maya. Bem, meu jovem Padawan isso agora é possível… 😉

O Maya 2020.1 vem com o plug-in nativo, à Motion Library, facilitando o acesso a dados de captura de movimento de alta qualidade diretamente no Maya.

Para aprimorar o acordo, Eric Jacobus (ele era o dublê de Kratos do jogo God of War) se uniu a Rokoko para criar 50 Assets (Ativos) gratuitos exclusivamente para o Maya! Agora você pode acessar tudo isso na Motion Library.

O que é a Motion Library?
A Motion Library foi lançada em setembro de 2018 como parte nativa da engine de jogos Unity e, desde então, cresceu rapidamente para se tornar o maior mercado do mundo em ativos de movimento.

Motion Library
Os ativos disponíveis na Motion Library são produzidos por estúdios de captura de movimento como Audiomotion, responsável por criar as animações em Star Wars: The Last Jedi, Ready Player One, Horizon Zero Dawn e League of Legends, além de Centroid por trás das animações usadas em Dunkirk, Bohemian Rhapsody e Wonder Woman. Esses parceiros usam atores profissionais (como Eric Jacobus!) e sistemas de captura de movimento de um milhão de dólares para criar os ativos que estão disponíveis na Motion Library por apenas US $ 3.

Como funciona?
A utilização do plugin é bem simples. Todas as animações da Motion Library já tiram vantagem do Human IK, simplificando a instalação no Maya. Você pode arrastar e soltar o arquivo FBX do seu personagem diretamente na janela de visualização de animação da Motion Library para ver como ele fica animado antes de comprar. Depois de fazer sua compra, a animação será baixada e importada diretamente para o seu projeto, em apenas alguns cliques! Para uma descrição mais detalhada dos primeiros passos com o plug-in do Motion Library, leia o artigo guia de instruções .

Conheça a Brave CG School e saiba mais sobre como criar Rigging e Animação de personagens no curso AnimAction.