Rigging 3D Character com Autodesk Maya
Com salário médio inicial de *$4.509/mês (Dolar) o profissional em Rigging de Personagens pode trabalhar na industria de Games, Cinema e Animação 3D.Domine as técnicas mais inovadoras de rigging 3D com Autodesk Maya e aprenda na prática o método de trabalho que tornou Alex Fern um dos TD Riggers mais disputados e valorizados do mercado internacional. Desenvolva habilidades e transforme seu workflow mais eficiente para trabalhar em produções high end!
TOTAL DE AULAS
São 28 vídeos com conteúdo rico, com fóco total na pratica.
AULAS ONLINE
Aulas 100% Online com suporte exclusivo. Você aprende de onde estiver!
MÉTODO HANDS ON
Aqui na Brave nossos alunos aprendem através da prática e Simulação de Mercado.
LICENÇA DO MAYA
Nossos alunos terão licença oficial do Autodesk Maya.
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MÉTODO HANDS ON
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LICENÇA DO MAYA
Nossos alunos terão licença oficial do Autodesk Maya.
TRAILER DO CURSO
Aprenda Rigging 3D na prática e esteja pronto para o mercado de Games, Cinema e Animação!
SOBRE O MERCADO
O rigging de personagens é uma das etapas mais importantes em um projeto de animação 3D para Games ou Filmes, pois é através dessa poderosa técnicas que se pode dar vida aos modelos virtuais. Em termos básicos, rigging é a arte de criar um esqueleto digital para um modelo de personagem 3D que permite aos animadores manipular e controlar seus movimentos de forma realista.
E o mercado de Rigging, é bom mesmo? Sim. Os TD/Riggers são sem somra de dúvidas, essenciais. Eu explico o porquê:
Com salário médio inicial de *$ 4.509 /mês (em Dolar) o profissional em Rigging de Personagens pode atuar na industria de Games, Cinema e Animação 3D.
TD Riggers são uma das poucas profissões com segurança na industria de jogos digitais, filmes e séries. Quando você se torna um bom Rigger TD e começa a divulgar seus trabalhos mostrando suas habilidade e conhecimentos, raramente faltara trabalho.
O mercado de animação, filmes e games precisa de artistas técnicos preparados. Aprender rigging é um diferencial poderoso e pode ser a virada da sua carreira.
PARA QUEM É ESTE CURSO
VOCÊ AMA ANIMAÇÃO DE PERSONAGEM OU GAMES?
Sem perceber você ja possou horas assistindo ou jogando seus titulos preferidos?
Já deixou uma lagrima escorrer assitindo Up, Como Treinar seu Dragão ou Toy Story?
Quer aprender a fazer o mesmo trabalho, mas não sabe por onde começar?
VOCÊ JA TRABALHA COM MODELAGEM 3D?
Você é modelador 3D, ou escultor digital e quer dar uma turbinada na sua carreira nas áreas de cinema e games?
Decidiu que é hora de dar vida para seus personagens?
VOCE JÁ TRABALHA COM ANIMAÇÃO 3D?
Você ja trabalha com animação de personagens 3D para jogos digitais, filmes e séries?
Mascotes animados em 3D tem um enorme mercado publicitário e você sabe que pode pegar esses jobs certo?
WORKFLOW
DOS CURSOS
Cada curso da Brave CG School é uma Especialização
e são desenvolvidos por profissionais com mais de 18 anos de experiência no mercado de trabalho e ensino.
Ensinamos através do desenvolvimento prático de projetos
profissionais e simulações de mercado, tudo projetado para formar profissionais competentes e dinâmicos, capazes de criar soluções criativas e completas para os mais diferentes projetos.

Fase inicial onde o aluno recebe direcionamento estratégico para alinhar seus objetivos e focar no desenvolvimento.
Os conteúdos são adaptados à área escolhida, garantindo uma base sólida desde o começo.

PRATICAR MUITO
Nada de passo a passo, vamos colocar essas mãos na massa e por em prática todo o conteúdo, com exercícios, desafios e projetos de autoria própria do aluno.

INTERATIVAS
Interação total com o professor e demais alunos, em aulas e mentorias 100% ao vivo. Aprenda com as dúvidas de seus colegas e aproveite para criar conexões e melhorar seu Networking.

PROFISSIONAL
A didática do curso foi totalmente preparada para simular no aluno as necessidades reais do mercado durante o desenvolvimento de projetos. Preparando melhor o aluno para rotinas de projeto.

Desenvolvimento de portfólio durante o curso.
Crie seus projetos autorais e tenha feedbacks e orientações do Mestre e profissionais da área para melhorar e aprimorar seus projetos de forma ativa e completa.

Fase inicial onde o aluno recebe direcionamento estratégico para alinhar seus objetivos e focar no desenvolvimento.
Os conteúdos são adaptados à área escolhida, garantindo uma base sólida desde o começo.
PRATICAR MUITO

Nada de passo a passo, vamos colocar essas mãos na massa e por em prática todo o conteúdo, com exercícios, desafios e projetos de autoria própria do aluno.
INTERATIVAS

Interação total com o professor e demais alunos, em aulas e mentorias 100% ao vivo. Aprenda com as dúvidas de seus colegas e aproveite para criar conexões e melhorar seu Networking.
PROFISSIONAL

A didática do curso foi totalmente preparada para simular no aluno as necessidades reais do mercado durante o desenvolvimento de projetos. Preparando melhor o aluno para rotinas de projeto.

Desenvolvimento de portfólio durante o curso.
Crie seus projetos autorais e tenha feedbacks e orientações do Mestre e profissionais da área para melhorar e aprimorar seus projetos de forma ativa e completa.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
NESSE CURSO
SÓ NA BRAVE VOCÊ APRENDE O QUE ESTÁ
REVOLUCIONANDO A INDÚSTRIA


Introdução ao Rigging de Personagens
Comece por Aqui
Sua carreira como Character RIGGER começa aqui. As aulas iniciais foram cuidadosamente preparadas para lhe ensinar os primeiros passos para se tornar um profissional em produção de Rigging 3D.
Seu aprendizado inicia com explicações sobre o que é um Rigging de Personagem e suas diversas possibilidades de variações para serem usados na industria dos Games e Filmes.
Você vai aprender as principais ferramentas e comandos do Maya e já começa criando um rigging usando exemplos práticos.
>>Baixe o conteúdo completo aqui.

Projeto Cyborg Rig
Mão na Massa
Neste módulo você vai inicar e concluir a etapa de criação de um esqueleto completo para um personagem biped, o nosso Cyborg. Você vai aprender a instalar e usar scripts profissionais e os segredos, técnicas, as atemanhas para otimizar processos acelerando tarefas repetitivas que podem tomar muito tempo. Você vai programar controles para agirem dinamicamete aos comodandos do usuário através da criação de scripts em código Python e vai aprender a indentificar e solucionar problemas no rigging.
Indo mais alem, você vai receber uma densidade de conteúdos valiosos para criar controles personalisados para manipulação do personagem em diversas situações que o animador desejar através dos recursos de esqueleto IK FK.
>>Baixe o conteúdo completo aqui.



Paint Skin Process
A terapia da pintura de pesos
Neste módulo chegamos na etapa que muitos alunos dizem ser uma terapia! A pintura de skin é uma etapa que faz a conexão entre esqueleto e a geometria (pele do personagem).
Aqui eu mostro de forma simples como você poderá fazer uma pintura de skin extremamente complexa de forma rápida e prática usando scripts poderosos que vão te ajudar neste processo. Mas não se engane meu jovem Bravo, você vai precisar se dedicar para conseguir atingir resultados rápidos.
Por fim, eu finalizo o cursos mostrando dicas valiosas para melhorar seus projetos evitando retrabalhos.
>>Baixe o conteúdo completo aqui.
SOBRE O PROFESSOR

ALEX FERN / ALEXANDRE FERNANDES
Alex Fern é Rigger TD com mais de 20 anos de experiência em animação 3D, com passagem por grandes produções nacionais e internacionais nos setores de Cinema, VFX e Games. Especialista em Maya, desenvolve ferramentas e soluções técnicas que agilizam a produção e aumentam a qualidade dos rigs. Com domínio técnico e artístico, criou uma metodologia Hand-On, prática, clara e eficiente, focada em resultados reais para o mercado de Games, Filmes e Séries.
Alex Fern já acumula créditos de participação em diversas produções como: The Hunger Games, Hellboy, Red Sonja, Call Of Duty, Back 4 Blood, Towers Of Aghasba, Reaper Actual e vários titulos para Netflix.
Hoje, Alex Fern compartilha sua experiência acumulada para formar uma nova geração de artistas digitais, prontos para enfrentar os desafios reais da indústria.
Confira os creditos de Alex Fern em IMDb
ME FORMEI,
E AGORA?
Na Brave CG School você receberá inteiramente gratuito um treinamento de como desenvolver seu Marketing pessoal como profissional de Animação.
COMO SE PROMOVER E CAPTAR CLIENTES?
O treinamento é focado em desenvolver no aluno as técnicas para que ele consiga mais jobs e oportunidades, através de divulgação, captação de clientes e apresentação de propostas profissionais.
- COMO CAPTAR MAIS CLIENTES?
- COMO EXPÔR SEUS PROJETOS
- COMO APRESENTAR UMA PROPOSTA
- COMO FORMULAR VALORES
- COMO AGREGAR VALOR AO SEU TRABALHO E CONVENCER CLIENTES
- COMO FORMULAR CONTRATOS E COBRAR CLIENTES
- TÉCNICAS DE DIVULGAÇÃO PERSUASIVAS
- NÃO PRECISA TER EXPERIÊNCIA COM O MAYA.
- PARA AS AULAS VOCÊ PRECISARÁ DE UM COMPUTADOR COM UM DOS SISTEMAS OPERACIONAIS: WINDOWS, LINUX OU OSX COM PELO MENOS 08 GB (OITO GIGAS) DE MEMÓRIA RAM.
- PLACA DE VÍDEO DE 04 GB
- O PROCESSADOR PODE SER AMD OU INTEL DE 64 BITS.
- FONE COM MICROFONE PARA INTERAÇÃO NAS AULAS AO VIVO.

O QUE OS
BRAVOS DIZEM!

Alisson Perin
CGI Technical Director | 3D Generalista
Encontrei a Brave CG e o incrível é que eles me deram todas as orientações sem maiores interesses em somente vender mais um curso. Fiz o curso de Rigging e posso garantir, não foi fácil pois eu não sabia nada, mas hoje me tornei um grande profissional de cgi.
Artstation aqui!
CGI Technical Director | 3D Generalista
Encontrei a Brave CG e o incrível é que eles me deram todas as orientações sem maiores interesses em somente vender mais um curso. Fiz o curso de Rigging e posso garantir, não foi fácil pois eu não sabia nada, mas hoje me tornei um grande profissional de cgi.
Artstation aqui!

Alceu Costa
3D Animator | Digital Content Creator
Sou profissional de Animação de Personagem há mais de 20 anos.
O aprendizado com o Alex foi sem dúvida um dos melhores que já encontrei. Em poucas aulas eu já conseguia ter a segurança de fazer riggings. Trabalhos do Alceu aqui!
3D Animator | Digital Content Creator
Sou profissional de Animação de Personagem há mais de 20 anos.
O aprendizado com o Alex foi sem dúvida um dos melhores que já encontrei. Em poucas aulas eu já conseguia ter a segurança de fazer riggings. Trabalhos do Alceu aqui!

Fernando Sampaio
3D Artist
Cara, eu já usava o Maya para fazer animações, porem senti a necessidade de melhorar meus trabalhos que exigiam um rigging mais profissional. O curso é bem puxado, você tem que estudar muito mesmo e o Alex fornece todo suporte ao longo do curso.
@fernandosampaio.art
3D Artist
Cara, eu já usava o Maya para fazer animações, porem senti a necessidade de melhorar meus trabalhos que exigiam um rigging mais profissional. O curso é bem puxado, você tem que estudar muito mesmo e o Alex fornece todo suporte ao longo do curso.
@fernandosampaio.art
MATRÍCULE-SE JÁ | ENROLL
